Procon-JP divulga recalls sobre peças de motocicletas da marca Honda

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Evanice Maria

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) está divulgando campanha de chamamento para inspeção e/ou substituição do interruptor do relé de partida das motocicletas Honda CB 600F Hornet, CBR 600F, CB65F, CBR 600RR, CTX 700V Transalp, NC 700X, NC 750X e Shadow 750, fabricadas entre outubro de 2013 e julho de 2015.

A campanha abrange 11.922 motocicletas colocadas no mercado de consumo de todo País, com 158 na Paraíba, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos 9C2PC4210ER000483 e 9C2PC4220ER000917 para o modelo CB 600F Hornet; 9C2RC7700FR000001 e 9C2RC7710FR*00935 (CB 650F); 9C2RC7600FR*0001 e 9C2RC7610FR*00724 (CBR 650F); JH2RC68Y*ECO00002 e JH2RC68Y*EKO00161 (CTX 700N); 9C2RD1410ER200001 e 9C2RD1420ER700540 (XL 700V Transalp; 9C2RC641OER000603 e 9C2RC620ER000799 (NC 700X): 9C2RC731OFR000002 e 9C2RC7320FR000849 (NC 750X); 9C2RC5400ER000001 e 9C2RC5410ER550027 (Shadow 750), JH2PC409*EK700004 e JH2PC409*EK700237 (CBR 600RR); e 9C2PC4230ER700003 e 9C2PC4240ER000407 (CBR 600F).

A empresa Moto Honda da Amazônia Ltda informa que o defeito pode causar o superaquecimento do interruptor do relé de partida, o que pode provocar desligamento súbito e irreversível do motor e, em casos extremos, causar incêndios, com possíveis danos materiais e/ou lesões graves e fatais aos ocupantes da motocicleta e/ou a terceiros.

Outro defeito – A Moto Honda da Amazônia Ltda alerta para mais uma campanha de chamamento, desta vez para substituição do sensor de combustível das motocicletas CB 500F e CBR 500R, fabricadas entre março de 2013 e julho de 2015. A campanha abrange 9.801 motocicletas colocadas no mercado de consumo de todo País, com 128 na Paraíba.

Segundo a empresa, o defeito possibilita o desencaixe da haste do sensor de nível de combustível, podendo interferir na medição do nível do combustível. Em casos mais críticos, a haste solta poderá entrar em contato com terminais da bomba, causando curto circuito e desligamento súbito e irreversível do motor, o que pode afetar a dirigibilidade da motocicleta, podendo vir a provocar acidentes com riscos de danos materiais e lesões graves e até fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros.