Procon-JP e Cagepa fazem acordo para melhorar atendimento

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O Procon de João Pessoa realizou, na manhã desta segunda-feira (17), na sede do órgão, uma Mesa de Diálogo com a diretoria da Cagepa para discutir e buscar soluções para reclamações dos consumidores em relação à prestação de serviços da empresa concessionária de água na Paraíba. A reunião, comandada pela coordenadora do Procon-JP, Nadja Palitot, contou com as presenças do diretor Comercial da Cagepa, Netovich Maia Duarte, do gerente de Comércio, Wellington Polari, e das gerentes de Relações com Cliente, Maria Cácia Pereira Batista e de Gestão Estratégia Comercial, Ilka Sousa.

Na reunião, ficou definida uma comunhão dos objetivos do Procon-JP e da Cagepa, ambos com foco no consumidor. A empresa vai disponibilizar mais de um funcionário para fazer a linha direta com o Procon-JP, com atendimento ao consumidor de no máximo em cinco dias. Conforme ficou acertado, enquanto a reclamação estiver sub-júdice, a água não será cortada.

Segundo Nadja Palitot, o Procon fez um apelo para que as cobranças ao consumidor não sejam feitas pela média. “Hoje, a Cagepa faz a leitura real em 80% dos casos, mas vamos fazer todo o esforço possível para que esse índice seja ampliado ainda mais”, afirmou o diretor Comercial, Netovich Maia. “O Procon está de portas abertas para o consumidor, sempre que ele se sentir prejudicado. Mas recomendamos que a porta de entrada da reclamação aconteça na própria Cagepa, conforme garantia de atendimento da empresa”, explicou Nadja.

A reunião aconteceu em função do fato de que nos últimos dias o Procon-JP vem recebendo muitas reclamações contra a Cagepa em relação à prestação de serviços da empresa. Entre as principais queixas dos consumidores estão cobrança indevida e abusiva das contas, dúvida sobre sobra cobranças efetuadas, reajuste abusivo nos preços, serviço não fornecido, dano material por conta de serviço da empresa, vício de qualidade, ausência de respostas no Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa.

“A reunião foi proveitosa. A Cagepa entendeu nossa preocupação com a prestação de serviços do consumidor e prometeu melhorar o atendimento”, avaliou Nadja Palitot.