Procon-JP instala SAC na Brasil Mostra Brasil

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Evanice Gomes

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) vai instalar Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) na multifeira Brasil Mostra Brasil, que se realiza entre os dias 22 e 31 de julho de 2016, no Centro de Convenções de João Pessoa. Além de equipe do setor de fiscalização, consultores jurídicos também estarão a postos dando orientações e informações sobre os direitos do consumidor.

O Procon-JP ocupa um stand dentro da multifeira com internet ligada ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec) para o procedimento de abertura direta de reclamação, ao mesmo tempo em que equipes da consultoria jurídica e da fiscalização farão trabalho educativo/preventivo junto ao consumidor e fornecedor de bens e serviços.

Marcos Santos, secretário do Procon-JP, disse que “além do funcionamento do SAC, vamos garantir que a relação de consumo esteja dentro do que prevê a legislação durante toda a multifeira através do trabalho de orientação educativa”. Ele acrescenta que os advogados e agentes fiscais da Secretaria trabalharão em regime de revezamento, com o atendimento na sede da Secretaria, na avenida Pedro I, n° 473, no Centro da Capital, funcionando normalmente.

Novidade – O secretário adianta que o atendimento no SAC é uma novidade este ano na multifeira. “Nos anos anteriores nós trabalhávamos com a orientação e divulgação do Código de Defesa do Consumidor, encaminhando os casos de reclamação para a sede do Procon-JP. Este ano vamos abrir processos administrativos caso haja necessidade. Nosso principal objetivo é alcançar o consumidor onde ele estiver”, esclareceu Marcos Santos.

Os dois lados – Outro objetivo da disponibilização do atendimento para o público consumidor que visita a multifeira, onde ocorre um grande volume de transações comerciais, é informar os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC). “A presença do Procon-JP na multifeira dará mais segurança ao cidadão que frequentar o local, além do trabalho educativo e preventivo para todos os envolvidos nessa relação consumerista”.

Pontos de atendimento do Procon-JP

SAC – segunda-feira a sexta-feira: 8h às 14h na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá

MP-Procon – segunda-feira a sexta-feira: 8h às 17h na sede situada no Parque Solon de Lucena, Lagoa, nº 300, Centro

Procon-JPmóvel – terças, quartas e quintas-feiras, das 13h às 17h em pré-agendamento nos bairros de João Pessoa

Site – proconjp.pb.gov.br

Telefones: segunda-feira a sexta-feira das 8h às 14h: 0800 083 2015, 2314-3040, 3214-3042, 3214-3046