Procon-JP Itinerante realiza atendimento no Valentina de Figueiredo

Por - em 385

O projeto ‘Procon-JP Itinerante’ funcionou nesta quinta-feira (17) na Escola Municipal Dom Helder Câmara, no bairro do Valentina de Figueiredo. O projeto foi lançado na semana que foi comemorado os 23 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que está em vigor desde o dia 11 de setembro de 1990. O órgão vai percorrer um bairro da Capital uma vez por mês, com equipes furídica e de fiscalização, para tirar dúvidas e receber as reclamações do consumidor.

O ‘Procon-JP Itinerante’ já levou atendimento ao Centro da cidade, Lagoa, Mangabeira, Torre e Cruz das Armas. Nesta quinta-feira (17), esteve Valentina Figueiredo, disseminando ainda mais os direitos do cidadão enquanto consumidor. “Em setembro percorremos quatro bairros de João Pessoa, e em todos os locais a visitação foi muito grande, com nossa equipe tirando dúvidas, recebendo as reclamações e alguns casos já sendo encaminhados para o Programa de Orientação ao Superendividado. A população estava precisando dessa interação”, declarou a coordenadora do Procon-JP, Nadja Palitot.

Ela lembra que todos os dias, o Procon-JP recebe denúncias de desrespeito aos direitos do consumidor e uma boa parcela da população não vai atrás de resolução quando se sente prejudicada, muitas vezes até por desconhecer o Código de Defesa do Consumidor. “Ir até à população através do projeto e das palestras realizadas no próprio bairro foi uma forma que encontramos para divulgar o CDC e incentivar as denúncias de quem se sentir lesado”, acrescentou.

O objetivo do ‘Procon-JP Itinerante’ é disseminar ainda mais os direitos do cidadão enquanto consumidor, além do recebimento de reclamações. No Valentina de Figueiredo, todos os setores do órgão participaram das atividades, a exemplo das equipes jurídica, de pesquisa e fiscalização, além do Serviço de Atendimento ao Consumidor.