Procon-JP pesquisa preços de 23 marcas de vinhos vendidas na Capital

Por - em 1572

Quem aprecia vinho durante a Páscoa, tem a opção de conferir a pesquisa de preços do Procon de João Pessoa (Procon-JP). A equipe de pesquisa do órgão foi a sete grandes supermercados da Capital e observou os valores cobrados por 23 marcas de vinho. O objetivo é orientar o consumidor para a Semana Santa.

De acordo com a pesquisa, entre as marcas nacionais, o vinho tinto Chalise, do tipo seco, é o que apresenta maior variação. A diferença chega a 80,2% – entre R$ 4,99 (La Torre/BeMais) e R$ 8,99 (Pão de Açucar/Extra). O vinho Marcus James tem variação de 79,3%, e vai de R$ 11,99 (BeMais) a R$ 21,50 (Pão de Açúcar). Outro com grande variação é o vinho tinto Santa Felicidade, com preços que variam de R$ 7,99 (Supermercado Manaíra) a R$ 11,90 (Pão de Açúcar), uma diferença de 55,6%.

Entre os vinhos importados, os que vêm do Chile são os que apresentam maior diferença nos valores. O Concha y Toro Reservado Carmenêre variou 47,2%, indo de R$ 16,98 (Latorre) a R$ 24,99 (Supermercado Manaíra). Outro chileno com diferença significativa é o Santa Helena, que pode ser encontrado a R$ 14,99 (BemMais) e a R$ 21,50 (Extra), variando 43,4% entre um e outro.

As diferenças de preços confirmam que o consumidor precisa pesquisar antes de comprar, para não gastar além do necessário. A pesquisa completa pode ser consultada no site da prefeitura de João Pessoa.