Procon-JP realiza mais de 300 atendimentos no Parque da Lagoa no Dia do Consumidor

Por Evanice Gomes - em 750

Mais de 300 pessoas foram atendidas no Parque da Lagoa, nesta quinta-feira (15), através dos serviços oferecidos dentro das atividades do Dia Internacional do Consumidor programadas pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). O público recebeu atendimento do Procon-JPmóvel, da Defensoria Pública do Estado e do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), além da Escola CP Cabelos.

O Procon-JPmóvel atendeu aos consumidores dando orientação sobre seus direitos e, quando necessário, abrindo reclamação, e distribuindo a Cartilha do Consumidor para o público e consulta à Serasa/SPC. “A cartilha traz os direitos básicos do consumidor de forma lúdica, com fácil entendimento, o que facilita a compreensão”, disse o secretário Helton Renê.

As atividades na Lagoa foram em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, que também é a data da divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas do Procon-JP referente ao ano de 2017.  As ações foram em parceria com a Defensoria Pública do Estado, que disponibilizou assistência jurídica, o Unipê, que prestou assistência nutricional e terapêutica e a Escola CP Cabelos, que ofereceu cortes de cabelo.

Nesta sexta – O Procon-JPmóvel itinerante vai estar nesta na sexta-feira (16) atendendo aos moradores do bairro de Gramame. “Estaremos atendendo aos moradores de Gramame dentro do nosso calendário das sextas-feiras. Levamos, inclusive, a consulta Serasa/SPC”, explicou o secretário.