Procon-JPmóvel inicia atendimento de dezembro no bairro do Bessa

Por Evanice Gomes - em 495

Os consumidores do bairro do Bessa serão os primeiros a receber o serviço itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) neste mês de dezembro, com o atendimento móvel dando orientação e acolhendo reclamações dos moradores na Praça do Caju nesta quinta-feira (1º), das 8h às 13h. Os interessados devem levar originais e cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à queixa formulada.

No calendário do Procon-JPmóvel para dezembro consta, ainda, a visita ao bairro Ernesto Geisel. As duas comunidades receberão o serviço itinerante duas vezes. “Vamos realizar duas visitas ao mesmo bairro este mês, com a primeira sendo mais um chamamento à população para o atendimento disponibilizado no ônibus. Além de orientações sobre a relação consumerista, nós também abrimos processo administrativo quando a reclamação é procedente”, informou o secretário Marcos Santos, do Procon-JP.

O Serviço de Atendimento ao Consumidor do Procon-JP tem agora três postos para dar assistência ao cidadão, além do Procon-JPmóvel: na sede da Secretaria, na avenida D. Pedro I, número 473, das 8h às 14h; na sede do Ministério Público do Estado, no Parque Solon de Lucena (Lagoa), 300, das 8h às 17h; e no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em Tambaú, das 8h às 18h.

Agilidade – Marcos Santos salienta que a assistência prestada ao cidadão no serviço itinerante é a mesma verificada nos procedimentos utilizados na sede da Secretaria e nos postos de atendimento. “Nosso sistema de internet, o Sindec, nos permite assistir ao consumidor em qualquer ponto da Capital com a mesma agilidade”.

Calendário de atendimento do Procon-JPmóvel

 Dezembro – das 09h às 13h

Dia 01 – Praça do Caju – Bessa

Dia 06 – Praça do Caju – Bessa

Dia 13 – Praça do Geisel – Geisel (próximo ao Super Box Brasil)

Dia 15 – Praça do Geisel – Geisel (próximo ao Super Box Brasil)