Procon-JPmóvel volta ao José Américo para realizar audiências

Por - em 530

Evanice Gomes

O Procon-JP está de volta ao bairro José Américo na tarde dessa quinta-feira, 31, para realizar as audiências das reclamações abertas quando de sua primeira visita. O serviço móvel da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor vai estacionar na Praça Rui Carneiro, nas proximidades do Centro Comunitário, mesmo local do primeiro atendimento.

As audiências de conciliação são realizadas simultaneamente no veículo e na sede da Secretaria, com o serviço ligado diretamente ao Sistema Nacional de Informações e Defesa do Consumidor (Sindec), o que possibilita que as audiências sejam também virtuais.

O secretário Helton Renê informa que os consultores jurídicos que estão no Procon-JPmóvel realizam as audiências de conciliação no bairro simultaneamente com a Secretaria. Ele explica que o atendimento ao consumidor é feito na comunidade onde foi atendido e o reclamado é atendido na sede do Procon-JP, na avenida Pedro I.

Aplicativo – Além do Procon-JPmóvel, o consumidor pode realizar suas denúncias através do aplicativo Procon-JP que pode ser acessado através do site proconjp.pb.gov.br. Helton Renê salienta que o aplicativo apenas recebe as denúncias e dá o encaminhamento necessário, a exemplo de fiscalização ao local demandado. “Reafirmo que para formalizar uma reclamação, o consumidor precisa vir à sede da Secretaria, na avenida D. Pedro I, 473, ou ir até ao Procon-JPmóvel”.

Calendário de audiências do Procon-JPmóvel

Março – das 13h às 17

dia 31Bairro José Américo (Praça Rui Carneiro – próximo ao Centro Comunitário)