Professor Plugado inicia novas turmas na próxima segunda-feira
Cerca de 3.289 professores, especialistas e gestores efetivos em atividade pedagógica da rede municipal de ensino de João Pessoa darão continuidade à capacitação no projeto Professor Plugado a partir da próxima segunda-feira (31). Serão três meses de curso onde apenas os professores efetivos serão contemplados com notebooks.
O curso Proinfo Integrado I – Introdução a Educação Digital tem 40 horas/aula e vai reunir 20 professores por turma, em 36 escolas da rede. O programa é voltado para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar.
A partir do dia 14 de junho esses profissionais iniciam a segunda etapa do projeto Professor Plugado. As aulas do curso Proinfo II – Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs são ministradas à distância (via internet). Essa fase do programa tem duração de 100 horas/aula.
Dessa segunda etapa, que será ministrada por três formadores, participarão cerca de 180 professores, especialistas e gestores efetivos em atividade pedagógica. Os alunos serão divididos em turmas de 20 pessoas e terão um suporte de 24h por dia.
Professor Plugado – O Professor Plugado tem como objetivo a entrega de computadores pessoais aos professores para que eles tenham maior facilidade nas suas ações educacionais. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em parceria como o Governo Federal. Em março deste ano, a PMJP, através da Sedec, entregou 135 notebooks aos educadores do quadro efetivo da rede municipal de ensino.