Professores do ProJovem participam de formação para enfrentamento à violência e contra o machismo

Por - em 870

Eliane CristinaImagem de Eliane Cristina(1)

Equipes da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) e da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial vão participar dos cursos de formação com professores do ProJovem Urbano de João Pessoa. A parceria foi encaminhada na manhã desta sexta-feira (10), após roda de diálogo com educadores e estudantes do ProJovem Urbano. O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal.

Serão planejadas oficinas sobre temas que abordam machismo, enfrentamento à violência contra a mulher, igualdade de gênero e a cultura do estupro. O trabalho visa integrar ações pedagógicas para o enfrentamento ao machismo, ao racismo e a violência de gênero, doméstica e familiar.

As atividades estão incluídas no Projeto #JPSEMMACHISMO, que busca conscientizar a sociedade sobre os males do machismo e da violência. As atividades serão realizadas em conjunto entre a coordenação do ProJovem Urbano, a coordenação de Educação e Cultura Inclusiva Não Sexista e a coordenação de Enfrentamento à Violência, ambas da SEPPM, além da coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial.