Profissionais classificados no processo seletivo da Saúde têm até esta quarta-feira para se apresentar

Por Dayana Nóbrega - em 1868

Os 423 classificados no processo da Prefeitura Municipal de João Pessoa têm até esta quarta-feira (29) para se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Júlia Freire, s/n, Torre. Os candidatos podem comparecer ao local, durante todo o dia. A contratação é para aumentar o quadro de profissionais para o combate ao novo coronavírus.

Os convocados devem se apresentar com cópias dos seus documentos, acompanhadas dos originais. A documentação necessária e relação dos aprovados no processo seletivo encontra-se no edital 01/2020 publicado na Edição Especial do Semanário desta segunda-feira (27) e pode ser acessada pelo link https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br:8080/editais/visualizar-arquivo?id=500

Com este segundo chamamento, a Prefeitura já convocou 569 profissionais que vão atuar na Rede Municipal de Saúde. “Estamos fazendo as contratações mediante a necessidade de cada serviço que será referência para assistência nesse período de pandemia com contratações emergenciais, para preencher as escalas e garantir uma assistência qualificada aos usuários. No primeiro chamamento, muitos profissionais não se apresentaram, então estamos fazendo novas convocações para encaminhá-los às unidades para ambientação e iniciar a assistência”, destacou Isadora Guedes, diretora da Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES).

Próximos passos – Após comprovação dos documentos, os profissionais devem começar os trabalhos imediatamente na Rede Municipal de Saúde, nos serviços que serão referências para assistências de casos de Covid-19.

Processo Seletivo – A seleção, realizada pela Secretaria de Administração (Sead), contou com 12.114 inscritos, que foram avaliados de acordo com os critérios estabelecidos pela SMS e especificados no edital. Os outros classificados serão convocados de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal da Saúde, o que deve ser feito de forma gradativa. As vagas foram para assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, nutricionista, psicólogo, técnico de laboratório de análises clínicas, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, agente administrativo, auxiliar de farmácia, porteiro, auxiliar de copa e cozinha, auxiliar de lavanderia, auxiliar de serviços gerais, cozinheiro, condutor de ambulância e maqueiro.

Para mais informações, os profissionais podem entrar em contato com a Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES) da Secretaria Municipal de Saúde pelo número (83) 3214-7949 ou 3214-7970.