Programa da Semob-JP melhora relações interpessoais dos operadores do transporte coletivo
Jomar Brandão
Com o objetivo de melhorar as relações interpessoais entre os operadores do sistema do transporte coletivo e as relações com os usuários, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), em parceria com as empresas de transporte coletivo urbano, iniciou, na manhã desta terça-feira (18), no auditório dos Correios, mais uma turma do Programa Humanizar.
Coordenado pela psicóloga da Semob, Sandra Regina, durante o programa os motoristas e cobradores das empresas concessionárias, que prestam o serviço de transporte coletivo na Capital, recebem orientações e passam por diversas atividades e dinâmicas para desenvolver nesses profissionais a administração adequada de conflitos, porventura surgidos durante o trabalho, e uma comunicação mais eficaz.
O Programa Humanizar também busca elevar a autoestima, trabalhar a inteligência emocional, bem como a interação dos operadores das diversas empresas, pois o sistema de transporte público é um só. Os resultados do programa têm sido bastante positivos, por isso, o superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, incentiva o Humanizar. “O investimento em qualificação dos operadores é indispensável para a melhoria do serviço e satisfação do usuário”, disse. Já estão agendadas turmas para os dias 8 e 29 de novembro.