Programa de Regularização Fundiária da PMJP serve de modelo para outras cidades
Para compartilhar a experiência exitosa realizada na área de Regularização Fundiária, a equipe da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) de João Pessoa recebeu, na tarde desta segunda-feira (29), representantes da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMGC). O encontro teve o objetivo de discutir sobre a política de Regularização Fundiária realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
Na oportunidade, a equipe da PMCG, composta pelo procurador Oto de Oliveira Caju, a coordenadora de Habitação de Interesse Social, Alexleide Soares Mota, e a gerente de Projetos Habitacionais PAC/OGU, Mohana Gomes da Silva, foi recebida pelo diretor de Regularização, Caio Mario e a chefe de Divisão de Regularização, Rosineide dos Anjos, que explicaram sobre os procedimentos e mecanismos do processo.
“A PMJP está à disposição para apresentar os projetos exitosos na área de Regularização Fundiária, com todas as informações possíveis, com objetivo de colaborar com a cidade de Campina Grande dentro de uma política macro de habitação com habitabilidade, coordenada pelo prefeito Luciano Cartaxo”, destacou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.
Em João Pessoa já foram realizadas a regularização no Gervásio Maia, Paulo Afonso e Taipa Nova Vida, entregando a essas famílias a segurança e a tranquilidade de morarem tendo a posse e a titularidade de suas casas.
De acordo com o diretor de Regularização da Capital, Caio Mario, a equipe técnica de Campina Grande saiu satisfeita. “A reunião foi bastante proveitosa. Eles demonstraram interesse em utilizar os dados e as experiências da PMJP para tentar replicar e utilizar adequando, claro, para a realidade de Campina Grande, para também conseguirem dar seguimento em suas ações no município”, informou.