Programa de viagens 50 por 1 inicia gravação em João Pessoa
O som do xaxado e a coreografia da dança, nascida no Sertão e praticada por cangaceiros, chamaram a atenção de quem passou pela Praça Anthenor Navarro, no Centro de João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (19). A apresentação do grupo de danças folclóricas do Sesc foi preparada especialmente para a equipe do programa de viagens 50 por 1, exibido aos sábados pela TV Record, que desde a última sexta-feira (16) está na Paraíba.
O apresentador do programa, Álvaro Garnero, disse que está gostando muito da Capital e destacou a hospitalidade pessoense. É uma cidade com incrível beleza natural enriquecida por um povo maravilhoso, resumiu Álvaro.
A vinda da equipe de TV conta com o apoio da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur), que ficou responsável pela logística e sugestão de lugares e assuntos para a elaboração das pautas. Para a diretora de divulgação e marketing da Setur, Luana Estrela, a gravação do programa é uma oportunidade de mostrar a Capital em rede nacional. Essa mídia gratuita e para um público direcionado certamente vai impulsinar a vinda de turistas para a cidade, ressalta Luana.
Nesta segunda-feira (19) pela manhã, a equipe visitou a praia de Barra de Gramame, onde fez várias gravações. Na terça-feira (20), Álvaro Garnero terá uma aula prática sobre vaquejada e montaria na Estância Mussuré e à tarde visita a ilha de Areia Vermelha, em Cabedelo, onde também vai assistir o pôr-do-sol na praia do Jacaré.
A gravação na Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Arte, no Altiplano Cabo Branco, previstas para o domingo foram adiadas para a próxima quarta-feira (21) por causa das chuvas, que impossibilitaram o trabalho.
Esta é a terceira temporada do programa 50 por 1 e tem como tema as belezas do Brasil. Considerado um dos melhores programas de viagens da TV aberta, o 50 por 1, tem como uma das principias características fugir dos roteiros tradicionais dos programa de viagens.