Programa para negociação de dívidas do Procon-JP se estende até o próximo dia 28

Por Evanice Gomes - em 979

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) estendeu o programa Nome Limpo on line até o próximo dia 28 de dezembro. O consumidor que desejar negociar as dívidas deve acessar o site proconjp.pb.gov.br e clicar na aba ‘nome limpo’.

Quem não tiver acesso à internet deve se dirigir à sede do Procon-JP, na Avenida Dom Pedro I, 473, Tambiá, no horário das 8h às 12h e de 13h às17h, que o atendimento será realizado. O Nome Limpo On Line foi lançado no dia 3 de dezembro com o objetivo de facilitar a negociação de débitos do consumidor diretamente com a empresa credora.

“O consumidor só precisa acessar o site proconjp.pb.gov.br e clicar na aba ‘nome limpo’, onde vai aparecer um questionário que precisará ser preenchido com os dados pessoais e informações (que possam ser comprovadas por documentação) sobre os débitos que deseja negociar”, informou o secretário Helton Renê.

Ele explica que, no cadastro, a pessoa também deverá dizer qual o fornecedor com quem deseja quitar o débito e já propor a forma de pagamento que cabe no seu orçamento. “Após o preenchimento do cadastro, o Procon-JP enviará os dados para o fornecedor. Toda a negociação entre o consumidor e fornecedor será mediada pelo Procon-JP”.

Helton Renê acrescenta que o Procon-JP criou um protocolo que dará o registro do fechamento do acordo para que ambas as partes fiquem documentadas. “Este canal de negociação das dívidas foi uma forma que encontramos de ajudar o consumidor a recuperar o crédito no mercado, inclusive, podendo utilizar o décimo terceiro salário para aliviar o débito e poder programar melhor o orçamento para 2019”.

Atendimentos do Procon-JP

Sede – segunda a sexta-feira: 8h às 14h na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá

MP-Procon – segunda a sexta-feira: 8h às 17h na sede situada no Parque Solon de Lucena, Lagoa, nº 300, Centro

Uninassau: segunda a sexta-feira das 8h às 17h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Uninassau, na av. Amazonas, 173, Bairro dos Estados

Telefones: 3214-3040, 3214-3042, 3214-3046, 2107-5925 (Uninassau) e 0800 083 2015