Programa Transcidadania é apresentado em evento sobre saúde coletiva

Por Mônica Melo - em 1148

A coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa participa, nesta quarta-feira (21), do seminário “O SUS diante das violências: vivências, resistências e propostas”. O coordenador Roberto Maia e o assessor técnico, Diego Rodrigues, irão apresentar um trabalho sobre o Programa Transcidadania JP e sobre a inclusão de pessoas trans no SUS.

“Iremos mostrar como é possível fazer a inclusão de travestis e transexuais. Participar de um evento como esse é importante para dar visibilidade a necessidade de inclusão dessa população, que é bastante vulnerável e com baixa expectativa de vida, nas políticas públicas”, destacou Roberto Maia.

O evento é realizado pela Abrasco (Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva), criada com o objetivo de atuar como mecanismo de apoio e articulação entre os centros de treinamento, ensino e pesquisa em Saúde Coletiva para fortalecimento mútuo das entidades associadas e para ampliação do diálogo com a comunidade técnico-científica e desta com os serviços de saúde, as organizações governamentais e não governamentais e a sociedade civil. A Associação apoia e desenvolve projetos, seminários, oficinas e realiza os maiores congressos da área na América Latina.

O seminário faz parte da preparação para o Abrascão 2018 – “O SUS diante das violências: vivências, resistências e propostas” e para o “8º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde” (8º CBCSHS), este último a ser realizado na cidade de João Pessoa, em 2019.