Programação da TV Cidade João Pessoa volta nesta quarta

Por - em 645

A programação da TV Cidade João Pessoa volta ao ar nesta quarta-feira (19), a partir das 6h, com novidades. Para o próximo ano, haverá novos documentários, novas vinhetas, logomarca repaginada, programas inéditos e parcerias já fechadas. Sintonizada no canal 8 da Net, a tevê esteve fora do ar em virtude da campanha eleitoral e de ajustes técnicos.

Segundo a coordenadora da TV Cidade, Giulliana Costa, apesar de a programação ter estado suspensa, a equipe permaneceu trabalhando no novo projeto. “Também aproveitamos o período para finalizar a mudança para a nova sede, que agora é no Centro da cidade, e reorganizar um setor muito importante, que é o de documentação. Ele abrange o acervo e a memória da TV”, disse.

De acordo com ela, foram catalogadas e cadastradas mais de três mil fitas. “Televisão não existe sem memória. Vez por outra, temos de ir atrás de imagens antigas, fazer comparativos, relembrar períodos, pessoas, fatos. Qualquer tipo de registro tem que estar devidamente catalogado. No nosso acervo, temos parte da memória da cidade. Deixar isso se perder é um crime”, salientou.

Entre os novos documentários da tevê está a produção para o projeto “João Pessoas”, já na 5ª edição. Conforme Giulliana, desta vez, o projeto conta a história de três homens negros, ilustres e relevantes para a história pessoense, que são: o jornalista Biu Ramos, o arcebispo emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, e o barbeiro do Palácio da Redenção, Tião Barbeiro.

Com uma programação informativa e cidadã, a TV Cidade João Pessoa também passará a exibir um programa totalmente voltado para a área educativa: o “Educando”.  Com duração de 40 minutos, ele trará reportagens e entrevistas com professores, estudantes e outros profissionais da área de educação.  “Nosso maior interesse é construir uma programação com material de qualidade, mas que seja de interesse da população”, revelou.

Parceria – Para compor a programação da TV Cidade João Pessoa, o canal vai contar com a parceria de outras emissoras educativas, como a TV UFPB e a TV Cultura, e reforçara a parceria já existente com o Centro Cultural Banco do Nordeste (do qual, segundo a coordenadora, a tevê já está recebendo novos documentários). “Quanto à TV UFPB e, principalmente, à TV Cultura, os contatos já foram feitos e as parceiras serão fechadas no próximo ano. Como são emissoras públicas, é possível trocar conteúdos”, destacou.