Programação do Carnaval nos polos é aberta com atrações em três bairros

Por - em 572

funjope_carnaval_polos_foto_corneliofelipe (3)Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) abre a programação carnavalesca do ‘João Pessoa de Todos os Ritmos’ levando apresentações de artistas a bairros da Capital. Nesta sexta-feira (28), os polos carnavalescos de Mandacaru (5 Bocas), Rangel (Praça da Amizade) e Mangabeira (Praça do Coqueiral) concentraram uma grande quantidade de foliões, que prestigiaram escolas de samba, cantores e blocos.

A festa nos três bairros teve início às 20h e se estendeu até perto da meia noite. Os polos carnavalescos atraíram grande público, que saiu satisfeito com a festa descentralizada. A vendedora Katiúscia Oliveira elogiou a estrutura do polo montado em Mangabeira e se disse bastante satisfeita com a oportunidade de diversão nas proximidades de casa. “É mais prático ter atrações por perto do que se deslocar para outros locais. Muita gente vem aproveitar as festas perto de casa”, disse. O discurso da vendedora também foi similar ao da auxiliar de escritório Graça Araújo, que mora no Rangel. “Muito boa a iniciativa de promover festas nos bairros porque podemos nos divertir aqui perto com toda a estrutura”, afirmou.funjope_carnaval_polos_foto_corneliofelipe (6)

Em cada um dos bairros, atrações se revezavam no palco garantindo a animação dos foliões. Dentre as atrações que circularam nos palcos do primeiro dia de festa estão: a Bateria da Malandros do Morro e os artistas Totonho, Rayanne Steffany, Samba da Elite, Forró Primeira de Luxo, Banda Bereguedê, Toque de Samba, Swing Levado, Totonho, Forró da Burguesinha, Banda Abala, dentre outros. Na parte de cultura popular ainda houve apresentações de ala ursas, orquestras de frevo e tribos indígenas.

Estrutura – A estrutura dos palcos é exatamente a mesma em cada um dos locais. Os palcos têm uma área de oito por seis metros e equipamentos de som com qualidade para que todos possam aproveitar as atrações da melhor maneira. Na área também há banheiros químicos, inclusive adaptados para portadores de necessidades especiais.