Projeto ‘Chegou o Procon-JP’ realiza atendimento no Valentina

Por - em 549

Evanice Gomes

O projeto ‘Chegou o Procon-JP’, da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) vai atender os consumidores do bairro Valentina Figueiredo na noite desta quinta-feira (30), às 19h, na sede da ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi). A ação, que deveria ter sido realizada no último sábado (25), foi adiada devido a problemas de infraestrutura na divulgação provocados pelas chuvas.

A ação ‘Chegou o Procon-JP’ dará assistência aos consumidores na própria comunidade e fará trabalho educativo nos bairros de João Pessoa. O agendamento para receber o projeto pode ser feito individualmente ou por entidades pelos telefones 3214-3040, 3214-3042 e 3214-3046 ou direto na sede da Secretaria, na Avenida Pedro I, nº 473, no bairro de Tambiá.

Equipes da Consultoria Jurídica e Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) realizam o atendimento direto ao consumidor objetivando a resolução do problema na relação de consumo, com a ação trabalhando através de palestras educativas/preventivas e orientações. A primeira edição do projeto atendeu 70 moradores do Condomínio Morada do Sol, na Praia do Sol, no dia 4 de julho.

De acordo com o secretário Helton Renê, o projeto tem como objetivo, também, realizar uma triagem para a abertura de reclamação e, se for o caso, será aberto um processo administrativo. “Nossa intenção é dar assistência nos diversos vieses que compõem a relação de consumo, de acordo com as necessidades do cidadão. Dirimimos dúvidas, orientamos e recebemos as reclamações”.

O ‘Chegou o Procon-JP’ também terá função educativa/preventiva, ampliando as informações sobre a relação consumerista, divulgando a legislação em defesa do consumidor.

Serviço

Agendamento para o ‘Chegou o Procon-JP’:

Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá (vizinho à Igreja da Graça)

Telefones: 2314-3040, 3214-3042, 3214-3046

Bairro a ser visitado

Bairro: Valentina de Figueiredo (Av. Professora Luiza de Cristo, 201, próximo ao hospital)

Local: sede da ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi)

Data: 30/07/2015

Horário: 19h