Projeto Estacine passa por reformulações e retorna em janeiro

Por - em 599

Adriana Crisanto

O projeto Estacine da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes neste mês de dezembro dará uma pausa. O projeto passará por reformas e análises para retornar em janeiro renovado. O chefe do setor de eventos da Estação Cabo Branco, Rivaldo Dias, explicou que os filmes serão recatalogados, um novo planejamento anual será realizado e os equipamentos irão para manutenção técnica.

O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação foram exibidos mais de 3 mil filmes.

Horário de funcionamento – Nesta quinta-feira (8), feriado de Nossa Senhora da Conceição, a Estação Cabo Branco funcionará normalmente de 10h às 19h. Terça a sexta-feira de 9h às 18h.

Outras atrações – O público poderá conferir às exposições que se encontram abertas no primeiro pavimento da Torre Mirante. O planetário estará funcionando normalmente terças e quintas-feiras com sessões de 9h30 e 14h30 (para instituições agendadas) e terça a domingo, com sessões de 10h30, 11h30, 15h e 16h, para o público em geral. As sessões estarão acontecendo na Sala de Convenções do prédio administrativo.

O Caminho do Conhecimento funcionará em sessão única às 16h e sessões lúdicas nos finais de semana, com a presença de um arte-educador realizando intervenções com o público no local. O setor de gestão educacional lembra apenas aos usuários que as sessões acontecem com no mínimo seis pessoas.

Tai chin chuan – No sábado, às 15h, acontece a prática do Tai Chi Chuan, na sala de convenções 1 do prédio administrativo. Para participar basta comparecer ao local com roupas leves para os treinos. Todas as atividades da casa são gratuitas.