Projeto pedagógico apresenta espetáculo “A Lei e o Livro” para crianças

Por - em 317

a lei e o livroO projeto educativo Roda de Leitura, desenvolvido pela Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e que busca difundir o hábito da leitura entre crianças em nível fundamental, vai promover uma homenagem, nesta terça (30), ao conjunto da obra da escritora fluminense Rosa Amanda Strausz.

O espetáculo “A Lei e o Livro”, baseado no “O Livro do Pode-Não-Pode”, vai ser apresentado a estudantes da Escola Municipal Durmeval Trigueiro Mendes, do Rangel, pelo Grupo de Teatro Kairós, às 14h, na Sala de Práticas Educacionais da Estação. A encenação também é aberta à visitação do público.

O livro conta a história de uma cidade que vive sob as leis absurdas criadas por um coronel e comandadas por um delegado truculento, o Jegue Brabo. “O livro contém leis as mais absurdas, como não poder comer na rua, ser proibido aprender a ler e a escrever. Com a chegada de um forasteiro confrontador, tudo muda”, conta o diretor, roteirista e um dos atores da peça José Carlos Souza.

Segundo José Carlos, a peça infantojuvenil deixa uma mensagem positiva sobre a importância da leitura para as crianças e um alerta para os adultos quanto à consciência sobre os direitos. “Na obra, ninguém da cidade tem conhecimento sobre leis além do coronel e do delegado. E é isso que prevalece na nossa sociedade: as pessoas não têm conhecimento dos seus reais direitos e deveres”, atenta.

Grupo de Teatro Kairós – Foi criado pelo ator José Carlos de Souza em 2002, na comunidade Nossa Senhora da Paz, no bairro do Cristo Redentor. Ele divide o palco com outro ator, Wellandro Duarte, que interpreta o delegado Jegue Brabo.

Serviço:

Projeto Roda de Leitura homenageia Rosa Amanda Strausz

Data: terça-feira (30)
Hora: 14h
Escola convidada: Escola Municipal Durmeval Trigueiro Mendes

Local: Sala de Práticas Educacionais da Estação Cabo Branco
Informações: 3214-8270/8303
Entrada gratuita