Projeto ‘Sereias da Penha’ ganha destaque na mídia nacional
Depois de ganhar os holofotes da mídia especializada em moda, as ‘Sereias da Penha’ foram destaque no programa ‘Como Será?’ da rede Globo de televisão na manhã deste sábado (9). Na reportagem apresentada por Sandra Annenberg a história das 17 artesãs da praia da Penha que tiveram as vidas transformadas após participarem de um projeto realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com o estilista Ronaldo Fraga, Sebrae e o Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB).
Na matéria, o estilista Ronaldo Fraga diz que o Sereias da Penha promove muito mais do que geração de renda. “Mais do que gerar emprego e renda, você tem que promover a apropriação cultural, porque é isso que vai dar autoestima para elas. Então, aquele ali não era um desfile do Ronaldo, era um desfile do Ronaldo, da Dorinha, da Fátima, de todos os envolvidos no projeto”.
O programa – Como Será? É uma parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade como grande aliada. O programa, exibido nas manhãs de sábado na Globo, é reprisado na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente.
Confira a reportagem no link abaixo: