Projeto “Mulheres Conectadas” inicia turmas de capacitação

Por - em 709

Com o objetivo de inserir a mulher no universo digital, teve início nesta terça-feira (3) o projeto “Mulheres Conectadas”, uma ação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) e da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), em parceria com as Coordenadorias de Igualdade Racial e LGBT, e com apoio do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, da Construção Pesada e do Mobiliário (Sintricom).

“Ontem tivemos a oportunidade de começar o projeto com 20 mulheres, e assim estamos contribuindo para que elas se prepararem para o mercado de trabalho. Esse é um dos objetivos da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, promover o empoderamento da mulher através da educação, da capacitação, e incentivando o empreendedorismo”, destacou a secretária Giucélia Figueiredo.

As primeiras aulas aconteceram na tarde desta terça-feira (3), e nas turmas estão artesãs e mulheres que residem nas proximidades do sindicato, porém, a coordenadora de Trabalho e Renda da SEPPM, Regina Bonfá, informou que uma nova turma está sendo criada com o auxílio das Coordenadorias de Igualdade Racial e LGBT. “Estamos no processo de fechamento dessa turma, e em breve será marcado o início das aulas”, contou.

Os cursos têm duração de dois meses, e são ministrados pelos educadores sócio-digitais da Secitec, que para trabalhar com esse público específico, passaram por um módulo de formação sobre gênero, raça e diversidade sexual.

No programa do curso serão apresentados os conceitos básicos da Informática, e como utilizar os programas básicos e a navegação na internet.