Público tem até sábado para visitar a exposição ‘Fúria da Sereia’

Por - em 701

Faby Falcão

Exposição_peças_foto_DayseEuzébio  (51)O universo das sereias idealizado pelo estilista Ronaldo Fraga pode ser visitado até este sábado (13), na Capital paraibana, na exposição ‘Fúria da Sereia’. Foram 84 dias de exposição desde o lançamento e, até o momento, mais de 1.500 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho do estilista e do projeto ‘Sereias da Penha’.

‘Fúria da Sereia’ foi primeira grande exposição legitimamente pessoense na Estação das Artes. A iniciativa partiu da parceria firmada entre o estilista Ronaldo Fraga e as artesãs das comunidades das praias da Penha e Jacarapé, mais conhecidas como Sereias da Penha.

Na exposição, o visitante pode conferir bolhas gigantes com atividades sensoriais, sereias flutuantes, peças de vestuário desenvolvidas por Ronaldo Fraga e as biojóias desenhadas pelo estilista e confeccionadas pelas ‘Sereias da Penha’.

A exposição já tem propostas para rodar pelo País.Exposição_peças_foto_DayseEuzébio  (194)

Sereias da Penha – O projeto Sereias da Penha é uma iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Trabalho, Produção e Renda, através do Programa João Pessoa Artesã (JPA), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e Sebrae Paraíba, que possibilitou as mulheres artesãs capacitação, tendo uma nova atividade econômica. A primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo, é coordenadora do Programa JPA.

Serviço
Exposição Fúria da Sereia
Local: Estação das Artes – Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Altiplano