Quarteto de Trombones apresenta clássicos do choro na Praça Rio Branco

Por - em 399

O projeto Sabadinho Bom, neste sábado (26), será comandado pelo Quarteto de Trombones, que apresentará clássicos do choro. A apresentação do grupo começa a partir das 12h, na Praça Rio Branco, Centro Histórico de João Pessoa.

De acordo com Sandoval Moreno, um dos integrantes do grupo, o quarteto fará homenagens a vários artistas, além de tocar canções autorais. Quem for a Praça Rio Branco vai ouvir músicas como “Odeon” (Ernesto de Nazaré, Brasileirinho e Waldir Azevedo); Paraquedista (José Leocádio); Espinha de Bacalhau (Severino Araújo), entre outras.

O quarteto é formado por Sandoval Moreno, Gilvando Pereira, Rainery Alventino e Rogério Lima. Além de choro, eles também tocam canções de outros ritmos como frevo e baião.

O projeto – O Sabadinho Bom é um do projeto da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope), que contribui para a revitalização e ocupação do Centro Histórico, a partir da Praça Rio Branco, servindo de espaço para os artistas locais e garantindo apresentações para os moradores e turistas da cidade. A cada nova semana, o projeto apresenta o melhor do choro na voz e nos acordes dos principais grupos paraibanos.

Praça histórica – A Praça Rio Branco, onde é realizado o Sabadinho Bom, conhecida também como Praça do Erário, está localizada em frente ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entre as ruas Visconde de Pelotas e Duque de Caxias. O local foi recuperado através da parceria do Iphan com o governo municipal.