Residencial Vista Alegre terá mais habitantes do que 113 municípios paraibanos

Por - em 3899

Nayanne NóbregaResidencialVistaAlegre_FotoGilbertoFirmino (8)

O Residencial Vista Alegre em construção no bairro de Gramame, em João Pessoa, terá mais habitantes do que 50,67% dos municípios paraibanos. No local, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), está construindo 2.016 unidades habitacionais o que representa 8.064 pessoas beneficiadas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma família tem em média quatro pessoas e pelo o último cálculo de estimativa da população, dos 223 municípios paraibanos 113 possuem população menor que oito mil habitantes.

Além das residências, no local terá a construção de uma escola com capacidade para 900 alunos, um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), uma Unidade de Saúde da Família (USF), duas praças e equipamentos esportivos, como quadras, campo de futebol e ginásios e comércio. O espaço ainda terá um ponto de apoio comunitário, para a realização de festas e reuniões.

A secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, destacou que “esses equipamentos públicos são necessários para que essas pessoas possam viver com cidadania e assim diminuir o déficit da região e conseguir equilibrar os índices socioeconômicos em relação a outros bairros”, disse. A entrega do condomínio está prevista para dezembro de 2015 e vai ocupar uma área de cerca de 120 mil metros quadrados (m²) e receber investimentos de quase R$ 130 milhões.

“Esta é uma obra que será decisiva na política de redução do déficit habitacional em nossa Capital. Serão 2.016 apartamentos, o que vai representar um número de beneficiados que supera a população de muitos municípios paraibanos. As moradias ainda estarão acompanhadas por equipamentos públicos de saúde, educação, esporte e assistência social, o que terá um impacto enorme no bairro de Gramame, que historicamente vinha sendo pouco atendido pelo poder público”, ressaltou o prefeito Luciano Cartaxo.ResidencialVistaAlegre_FotoGilbertoFirmino (9)(1)

Condomínios – Os 2.016 apartamentos estarão divididos em 11 condomínios, sendo 63 blocos, representando uma média de 32 unidades por prédio. Cada moradia contará com sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e dois quartos, sendo uma suíte, dentro de um padrão de 40 m² por unidade nas áreas privativas. A obra já está 15% concluída.

Em dois anos, o prefeito Luciano Cartaxo já entregou 2.698 unidades habitacionais por diversos bairros da Capital. Entre os residenciais já entregues estão o Vale das Palmeiras, com 856 apartamentos; Jardim Veneza, com 576; o Jardim das Colinas, no Colinas do Sul, com 288 unidades; e o Residencial Vieira Diniz, no Jardim Veneza, com 512 moradias.