Ricardo Brito mostra “piano de sete cordas” em apresentação na Praça Rio Branco

Por - em 350

André Cananéa

O pianista Ricardo Brito promete fazer um “piano de sete cordas” ao mostrar repertório de choro no Sabadinho Bom deste sábado (11). “A gente vai fazer o piano soar como um violão de sete cordas”, explica. A apresentação, gratuita, acontece das 12h30 às 15h na Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa, promovida pela Prefeitura da Capital através de sua Fundação Cultural, a Funjope.

Compositor, professor e bacharel em piano pela UFPB, Brito dedica o repertório de sua nova apresentação no projeto aos grandes clássicos do choro. “Vamos mostrar os clássicos de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim etc.”, revela o músico. “A gente fez esse repertório pensando no público. Queremos que ele dance e se divirta”.

Sivuca também integra o programa, com músicas como ‘Um tom para Jobim’ e a clássica ‘Feira de Mangai’. Acompanham Ricardo, Thiago Jorge (pandeiro, cajon), Claiton França (trombone) e Isaac Santos (flauta, sax).

Sobre o músico – Ricardo Brito acompanhou a cantora Lucy Alves entre 2014 e 2015. Ao lado do grupo Baião de Três, tocou no prestigiado palco do Programa Instrumental Sesc Brasil, em São Paulo. Ainda com o grupo, se apresentou na Femucic do Paraná e no BNB Festival de Música Instrumental, onde o grupo chegou a gravar um DVD.