Rinaldo Vitorinni e Os Mulatos cantam nomes consagrados no Sabadinho Bom

Por - em 877

sabadinho bom - Rinaldo-VitorinniUm veterano de edições do Sabadinho Bom se encontrará com talentos promissores da nova geração nesta edição do dia 27 do projeto. O violonista Rinaldo Vitorinni mais uma vez retorna à Praça Rio Branco para um encontro com os sambistas d’Os Mulatos. O evento, que começa às 11h30, é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

O violonista, arranjador e compositor natural de Santa Rita Rinaldo Vitorinni abre as apresentações, trabalhando composições de Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Astor Piazzola, Jacob do Bandolim, Abel Ferreira, K-Chimbinho, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Baden Powell.

Com 34 anos, Vitorinni começou os estudos do instrumento aos 17. Estudou violão popular na Escola de Música Antenor Navarro, violão de sete cordas no Conservatório Pernambucano de Música e formou-se em Artes/Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Como músico, colecionou concertos-solo com grupos de câmara e parcerias. Entre seus trabalhos, estão uma participação especial com o pianista Dhiego Heráclito e no Ton Ton Jazz, em São Paulo. Produziu para o artista Calazans Sabugy e para o CD de latin jazz “Afinidades”, que mereceu uma citação da revista Rolling Stone.

sabadinho bom - mulatosOs Mulatos – O samba de breque e de raiz será celebrado na voz de um dos grupos revelações da Paraíba. Nascido em João Pessoa há três anos da união de sete irmãos, primos e amigos, Os Mulatos expressam em público todo o seu amor à nação sul-africana, e em particular ao ex-líder Nelson Mandela, nas apresentações quando estendem o pavilhão do país-símbolo do apartheid junto da bandeira brasileira no fundo de palco. Mas as homenagens ficam por aí, quando a identidade musical verde-amarela emerge, tomando conta do resto do show.

No repertório, entram sucessos de Noel Rosa, Paulinho da Viola, Mestre Candeia, Nelson Cavaquinho, Noite Ilustrada, Luiz Ayrão, João Nogueira, Martinho da Vila, Alcione, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal.

A antiga banda Axé Tikerê hoje é composta por Juan Ébano (voz e cavaco), Lindonjonson Alencar (voz e tantã), Marilon Rodrigues (voz e pandeiro), Marivan Rodrigues (voz e atabaque), Marlon Santos (percussão), Breno (cavaco) e George (violão).