Roberto do Valle e Ricardo Gonçalves são as atrações do Sabadinho Bom neste sábado

Por - em 477

Roberto do Valle e Ricardo Gonçalves são as atrações do projeto Sabadinho Bom deste sábado (7), a partir das 11h30, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa. O repertório da primeira apresentação que é de Roberto do Valle é todo voltado para o chorinho.  A partir das 14h o samba ganha destaque no show de Ricardo Gonçalves e músicos que o acompanham. O Sabadinho Bom é a uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), viabilizada pela Fundação Cultural de João Pessoa, com o intuito de fortalecer as atividades na área histórica e fomentar a cultura local.

Clássicos do chorinho de várias gerações foram escolhidos para compor a apresentação de Roberto do Valle que abre a programação deste sábado.  O repertório inclui também canções de outros universos como o baião e o frevo. Durante mais de 1h30, o músico apresentará em cinco blocos canções a exemplo de ‘Noites Cariocas’ e ‘Chorinho na Praia (ambas de Jacob do Bandolim), ‘Sentimentos’(Tonhé e César), ‘Chorinho na Praia’, ‘Tua Imagem’ (Canhoto da Paraíba) e ‘Saxofone por que choras?’ (Ratinho).

Pérolas do universo da valsa serão incluídas no repertório com destaque para ‘Valsa’ (Luperci Miranda). O clima mais “quente” do show fica por conta dos frevos ‘Sapeca’ (Jacob do Bandolim e ‘Duda no Asfalto) (Adalberto Cavalcante). Os ritmos genuinamente nordestinos continuam com a execução dos baiões ‘Delicado’ (Valdir Azevedo) e ‘Voo da Mosca’ (Jacob do Bandolim).

Roberto do Valle tocará bandolim e será acompanhado pelos músicos Israel de Oliveira (violão de sete cordas), Valter Albuquerque (acordeon), Sérgio Aires (flauta), Vinícius Albuquerque (baixo) e Edvaldo Albuquerque (pandeiro).

Natural da cidade pernambucana de Carpina, Roberto do Valle descobriu a música na infância ao aprender a tocar bolero com bandolim. Estudou na Universidade Federal de Pernambuco violão e violão clássico, violoncelo e violino. Integrou o Conservatório Pernambucano de Música nos anos da década de 1980. Ao residir em 2007 em Porto Alegre (RS) formou o grupo ‘Roberto do Valle e Bandolim Barroco’.

Sambas variados – O músico Ricardo Gonçalves é a segunda atração do Sabadinho Bom deste sábado com um repertório diversificado do samba. O músico destaca que a seleção de composições abrange vários universos musicais e tendências do ritmo. A apresentação começa às 14h e prossegue até às 16h.

No repertório, haverá ‘Começar de Novo’ (Ivan Lins), ‘Nos braços da batucada’ e ‘Na Trilha do Amor (ambas de Arlindo Cruz), ‘Com a Perna no Mundo’ (Gonzaguinha), ‘De frente pro crime’ (João Bosco), ‘Bate Outra Vez’ (Cartola) e ‘Minha História’ (Chico Buarque).

Com mais de 35 anos de música, Ricardo Gonçalves alternou o repertório unindo o sambo que permite a contemplação das canções e outros com o propósito de convidar o público a dançar. O músico sobe ao palco acompanhado do violão ao lado da banda formada por Wagner Mesquista (cavaquinho), Ricardo Brito (teclado), Lúcio (baixo) Herbert (bateria) e Hellen Leal (percussão).