Roberto do Valle mostra de choros clássicos a sambas antigos na Praça Rio Branco

Por - em 479

André Cananéa

Pernambucano radicado em João Pessoa desde 2013, o bandolinista Roberto do Valle volta ao projeto Sabadinho Bom neste sábado (27) com um show que celebra tantos os clássicos do chorinho, quanto os sambas antigos, em repertório que mistura números instrumentais e cantados.

Promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), o show vai das 12h30 às 15h, na Praça Rio Branco, com acesso gratuito.

Com seu trio, Valle irá desfilar um rol de grandes clássicos, muitos deles atendendo aos pedidos do público, como costuma fazer. “A gente sempre faz de tudo para atender aos pedidos do público”, comenta o músico.

Entre as novidades do repertório, o choro ‘Sempre teu’, de Jacob do Bandolim, ‘Tua imagem’, de Canhoto da Paraíba, e ‘André do sapato novo’, do carioca André Vitor Correia.

“Também teremos a participação do cantor Adeildo, que vai cantar uns sambas antigos, de Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, e umas músicas de Nelson Gonçalves”, informa o bandolinista.

Com mais de 30 anos de carreira, Roberto do Valle toca piano, violino, violoncelo, violão clássico e, claro, o bandolim que leva ao palco neste sábado (27), formando com Israel Oliveira, o Israel 7 Cordas (violão 7 cordas), André (pandeiro) e Serginho (flauta transversal) o time da apresentação.

SERVIÇO

Sabadinho Bom apresenta Roberto do Valle e trio

Quando: Sábado (27), das 12h30 às 15h

Onde: Praça Rio Branco, Centro, João Pessoa

Gratuito