Rock do RPM e Val Donato e Os Cabeças agitam o público no Busto de Tamandaré
Um passeio pelas canções que foram exaustivamente tocadas pelas rádios na década de 80 e músicas inéditas, no melhor estilo da banda, marcaram o show de Fernando Deluqui (guitarra), P.A (bateria), Luiz Schiavon (teclados e programação) e Paulo Ricardo (vocais e baixo), os quatro rapazes do RPM, que se apresentaram na noite deste sábado (24) no Busto de Tamandaré, no projeto Extremo Cultural – Onde o Som Toca Primeiro.
Val Donato e Os Cabeças entraram no palco às 20h10, com canções autorais e interpretações de clássicos da música paraibana no repertório, com composições de Cátia de França, Zé Ramalho, obras ainda de artistas como Seu Pereira, O Rappa, Titãs, Raimundos entre outros.
Os músicos do RPM vieram logo em seguida, com repertório do show Elektra, quarto álbum de estúdio da banda, lançado em 2011, que traz canções inéditas e faixas remixadas. O álbum foi indicado ao Grammy Latino de 2012 e mantém o DNA pop eletrônico, próprio do RPM.
Luiz Schiavon, que junto com Paulo Ricardo forma parceria na maioria das composições e são responsáveis pelo estilo sonoro da banda, adiantou que o grupo está em fase de finalização do próximo disco, Deus Ex Machina, com produção de Lucas Silveira, da banda Fresno. Para Paulo Ricardo, tocar na praia é sempre um momento especial. “Estamos muito felizes e honrados de estar na cidade, nessa praia linda. É sempre renovador começar o ano com um show num lugar tão especial”, concluiu.
O vocalista e baixista do RPM fez questão de se aproximar do público e durante a canção London London desceu do palco, cumprimentando a plateia. No dia Mundial da Paz no Trânsito, os músicos aderiram à campanha “Eu quero Paz no Trânsito”, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).
As jornalistas Katia Campos e Lidia Pace são fãs do RPM e vieram de Natal prestigiar o show. “É uma maravilha esse espaço. A gente vem sempre a João Pessoa e a cidade está de parabéns por dispor de uma agenda cultural acessível, com shows de qualidade abertos para toda a população”, concluiu Kátia Campos.
No próximo sábado (31), o encerramento do Extremo Cultural será ao som de Mirandinha e Pura Raiz, a partir das 20h e do grupo Revelação, às 22h.