Ronaldo Fraga ministra oficina de capacitação para integrantes do ‘João Pessoa Artesã’

Por - em 733

Faby Falcão

 

Após o sucesso da parceria com as Sereias da Penha, o estilista Ronaldo Fraga retorna a João Pessoa para ministrar uma oficina de capacitação para as artesãs que integram o programa João Pessoa Artesã (JPA).curso biojoias_ronaldofraga_foto_corneliofelipe (170)

Nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), ele irá ministrar uma oficina de desenvolvimento e elaboração de peças voltadas para casa e decoração. Desta vez além das Sereias da Penha, cerca de 15 artesãs que residem na Comunidade do S, no Roger, participarão da capacitação. A inclusão deste novo grupo irá agregar mais força e ampliar o conhecimento destas mulheres.

O curso acontecerá das dependências da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. As artesãs já desenvolveram algumas peças, mas que serviram apenas para testes. Com este curso, elas irão aperfeiçoar as técnicas e tornar os produtos aptos para serem comercializados.

JPA – O João Pessoa Artesã busca resgatar a identidade social, fomentar a economia sustentável, capacitar e incluir socialmente artesãs que vivem em comunidades carentes. O programa tem como coordenadora a primeira-dama do Município, Maísa Cartaxo.

Sereias da Penha – O projeto Sereias da Penha é uma iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Trabalho, Produção e Renda, através do Programa João Pessoa Artesã (JPA), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e Sebrae Paraíba, que possibilitou as mulheres artesãs capacitação, tendo uma nova atividade econômica. A primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo, é coordenadora do Programa JPA.