Sabadinho Bom apresenta Choramigo e Paulo Brasil, na Praça Rio Branco

Por - em 450

IMG_2695O grupo Choramigo e o músico Paulo Brasil são as atrações do projeto Sabadinho Bom deste sábado (29) em mais uma realização da Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A partir deste sábado, os shows realizados na Praça Rio Branco, no Centro Histórico da capital, começam às 11h30 e prosseguem até às 16h.

A primeira atração desta edição é o grupo Choramigo, que apresenta um repertório diversificado de chorinhos tradicionais e contemporâneos, composto por canções de Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, Valdir Azevedo e Ernesto Nazareth. O repertório do grupo é composto por cerca de 60 canções, incluindo “Doce de Coco” (Jacob do Bandolim), “Naquele Tempo” e “Carinhoso” (ambas de Pixinguinha), “Brasileirinho” (Waldir Azevedo), além de pérolas do cancioneiro brasileiro, a exemplo de “Eu Sei Que Eu Te Vou Amar” (Tom Jobim)

O grupo Choramigo é composto pelos músicos Pelággio (violão de sete cordas), Arnaud (bandolim), Baixinho do Pandeiro (pandeiro), Sérgio Ayres (flauta) e Anderson (cavaquinho). O grupo tem uma forte relação com o público da Paraíba e acumula no currículo apresentações no Sabadinho Bom.

Paulo Brasil – A segunda parte do Sabadinho Bom deste sábado será mais uma oportunidade do público conhecer o samba paraibano. O cantor e compositor Paulo Brasil se apresenta, a partir das 14h, com o show “O Samba da Paraíba”, nome também do primeiro DVD do paraibano, lançado em 2011.

O repertório de “O Samba da Paraíba” é composto de 15 composições, além de clássicos do samba, a exemplo de “Não Deixe o Samba Morrer”, gravado nos anos de 1970 pela cantora maranhense Alcione; “Verdade” (Zeca Pagodinho); e “Velocidade da Luz” do grupo Revelação.

Entre as canções, algumas são conhecidas do público paraibano, a exemplo de “Samba de Alento” (João Linhares), gravada em 1997 pela cantora Mônica Melo no CD “Elas”, que reuniu também as vozes de Soraia Bandeira, Regina Brown, Fabíola Lira; “Quem inventou o samba”(Adeildo Vieira), canção que chegou a uma das eliminatórias do Festival de Música do Sesc; além de “Prantos”(Robson Bass), “Baía da Traição” (Ademilson José), “Reconstrução” (Thaíse Gadelha/Marcos Maia), “Acorda Amor” (Tadeu Mathias), “Pequenos Segredos” (Marcos Maia/Bebé de Natécio) e “As Claras”(Poli Solano).

Paulo Brasil é preparador vocal e formado em música popular pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e entre 1991 e 1993 cantou nos bares da Capital. No show deste sábado, ele se apresenta acompanhado por Potizinho (cavaquinho), Luis Umberto (violão de 7 cordas), Renan Rezende (flauta), Jefersson dos Santos (percuteria), Max Milian (surdo e tantan) e Carlos Moura (pandeiro).