Sabadinho Bom apresenta Rinaldo Vitorinni e Giovanna Miranda neste sábado

Por - em 536

giovanna rossiniDois jovens expoentes da música paraibana com forte viés autoral são as atrações deste sábado (19) no Sabadinho Bom. Rinaldo Vitorinni e Giovanna Miranda se apresentam no projeto realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), na tradicional dobradinha de choro, a partir das 11h30 e o samba, às 14h. O evento ocorre na Praça Rio Branco, no Centro Histórico da capital.

Rinaldo Vitorinni retorna ao palco do Sabadinho Bom, aliando um repertório de clássicos do choro a uma homenagem ao bandolinista Rossini Ferreira. O repertório inclui canções de seu primeiro CD, lançado em 2010, ‘Afinidades’: “Prelúdio da Bossa”, “Rosto de Mulher” e “Izabel com Z”.

Para homenagear Rossini, Rinaldo Vitorinni executará ‘Ansiedade’, ‘Novos Rumos’, ‘Maria Angélica’ e ‘Abraçando Avena’.

Soma-se ao repertório as músicas “Lôro” (Egberto Gismonti), “Bebê” (Hermeto Pascoal), “Água de Beber” (Tom Jobim), “Berimbau” (Baden Powell), “Sons de Carrilhões” (João Pernambuco), “Brejeiro” e “Odeon”, ambas de Ernesto Nazareth, e “Santa Morena” (Jacob do Bandolim).

Conhecido pelo aspecto autoral que imprime na forma de tocar violão, Rinaldo Vitorinni se fará acompanhado pelos músicos Zi Souza (percussão) e Salvador di Alcântara (bandolim). Atualmente, Rinaldo está em fase de concepção de arranjos das músicas do segundo CD, ainda sem título.

Fã do violonista Raphael Rabelo, um dos mais virtuosos da Música Popular Brasileira e do espanhol Paco de Lucía, Rinaldo Vitorinni estudou no Conservatório de Música Anthenor Navarro, em João Pessoa, e no Conservatório Pernambucano de Música, no Recife (PE). Desde o lançamento do primeiro CD “Afinidades”, o músico e compositor paraibano apresentou o trabalho autoral no Ton Ton Jazz (SP) e em capitais nordestinas, a exemplo de Natal (RN) e Recife (PE).

A segunda atração do Sabadinho Bom é a cantora e compositora Giovanna Miranda que, a partir das 14h, apresenta a sua roda de Samba Rock que vai do samba de raiz ao samba rock acompanhada pelos músicos: Dainha Batera (bateria), Renato Glauber (percussão), Hellen (pandeiro), David Fera (baixo), Dudu Travolta (vocal e guitarra), Lennon (vocal e cavaquinho) e Valber Amorim (vocal e teclado).

Atualmente, Giovanna Miranda está terminando a produção do sexto CD com previsão de lançamento em dezembro deste ano. O mais recente trabalho da artista foi o álbum ‘Possibilidades’, com composições autorais. Giovanna Miranda participou de um concurso de música promovido por uma emissora de rede nacional em que ganhou na primeira etapa com 97% de acessos com a música ‘Cala a Tua Boca Coração’. Após uma temporada no Rio de Janeiro em que participou de shows de Sandrá de Sá e Elza Soares ela está de volta à Paraíba fazendo a ponte entre o samba de raiz e o suingue do samba rock.