‘Sabadinho Bom’ tem músicas de Tom Jobim, Hermeto Pascoal e muito choro

Por André Cananéa - em 886

O violonista paraibano Rinaldo Vitorinni está de volta ao Sabadinho Bom, incrementando junto ao já conhecido repertório de choro, músicas dos gigantes Tom Jobim, Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti, entre outros.

A apresentação está marcada para às 12h30 deste sábado (10) na Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa, com acesso gratuito. A promoção é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

“A gente vai mostrar os clássicos que o público pede, mas também um repertório autoral”, conta Rinaldo Vitorinni, que em 2010 lançou o CD ‘Afinidades’, de onde extraiu ‘Baião de dois’, ‘Izabel com z’ e ‘Sobre as ondas’, números que farão parte do show.

O repertório contempla, ainda, a bossa nova de Tom Jobim (‘Samba de uma nota só’, ‘Chega de saudade’) e Baden Powell (‘Berimbau’), e ainda músicas de Sivuca (‘Um tom para Jobim’), Dominguinhos (‘Guada e Liv no forró’), Hermeto Pascoal (‘Bebê’) e Egberto Gismonti (‘Lôro’).

“Aqui ainda é meio novidade, mas no Rio é comum encontrar obras de Egberto Gismonti e Hermeto Pascoal nos tradicionais repertórios de choro”, comentou certa vez o violonista, que morou um tempo na capital carioca, onde deu sequência a seus estudos em música.

A apresentação é predominantemente instrumental, mas conta com a participação da cantora Meire Lima em alguns números. A banda é formada por Vitorinni (violão), André Cavalcanti (pandeiro), Gilberto Monteiro (sax) e Pedro Pablo (sanfona).

Nascido em Santa Rita e radicado há 10 anos em João Pessoa, Rinaldo Vitorinni é instrumentista, arranjador e compositor. De violão popular, na Escola de Música Antenor Navarro (Eman), ao de sete cordas, no Conservatório Pernambucano de Música, acabou se formando em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Sabadinho Bom apresenta Rinaldo Vitorinni e banda

Quando: Sábado (10), das 12h30 às 15h

Onde: Praça Rio Branco, Centro, João Pessoa

Gratuito