‘Sabadinho Bom’ traz Júnior do Cavaco e Bem Brasileirinho

Por - em 798

junior-do-cavaco-1Júnior do Cavaco e o grupo de samba Bem Brasileirinho se apresentam neste sábado (15) pelo projeto Sabadinho Bom, a partir das 11h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital. O Sabadinho, um dos projetos mais queridos e populares da cultura da Capital, é promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e voltado para a difusão do chorinho e do samba.

Há 13 anos na estrada, quase metade tocando samba e pagode, Júnior do Cavaco foi conquistado pelo chorinho nos últimos anos e vem se aperfeiçoando no gênero imortalizado por Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

Às 11h30, o músico sobe ao palco do Sabadinho Bom para tocar canções como o “Choro Modulando” (Rubens Leal Brito), “Saxofone por que choras?” (Ratinho), “Um Tom Para Jobim” (Sivuca), “Vê Se Gostas” (Waldir Azevedo), “Implicante” (Jacob do Bandolim), “Naquele Tempo” (Ernesto Nazareth) e a valsa “Quando Me Lembro” (Luperci Miranda).

O instrumentista será acompanhado por Pelágio 7 Cordas (violão), Novinho (pandeiro) e pelo sanfoneiro mineiro Raphael Funchal. Atualmente, ele continua pré-produzindo o primeiro CD de chorinhos autorais.

sabadinho bom 02Bem Brasileirinho – Fundado há um ano, de uma série de encontros descontraídos entre amigos músicos, o Bem Brasileirinho é mais um grupo a levantar a bandeira do samba-raiz. O repertório é calcado em sucessos de Noel Rosa (“Último Desejo”), Aldir Blanc e João Bosco (“O Bêbado e o Equilibrista”), Benito di Paula (“Retalhos de Cetim”), Nelson Gonçalves (“Naquela Mesa”), Nelson Cavaquinho e Zeca Pagodinho.

Além das versões, o Bem Brasileirinho canta dois sambas regionais, “Onde o Sol Nasce Primeiro” e “Pano de Chão” (Bebé de Natércio). O grupo é formado por Cândido (voz e tantã), Daniel (pandeiro), Hélio 7 Cordas (violão), André (surdo) e Júnior do Cavaco, que faz dobradinha neste sábado.

Serviço:
Sabadinho Bom apresenta Júnior do Cavaco e Bem Brasileirinho
Data: sábado (15)
Horário: 11h30 às 17h
Local: Praça Rio Branco, Centro
Entrada gratuita