SAC registra 2.588 reclamações e vendedores são capacitados
Nos primeiros quatro meses de 2011, o Serviço de Atendimento do Consumidor (SAC) do Procon-JP, recebeu 2.588 reclamações. Desses, mais de 10% (258,8), estão relacionados à insatisfação de clientes com as Lojas de Departamento da capital. Entre os principais problemas estão defeitos de fábrica e descumprimento de prazo de garantia. Para tentar diminuir a descontentamento dos consumidores, o Procon–JP, realizando palestras intitulada o ‘Diálogo Itinerante’ com os funcionários das lojas de departamento da capital.
O objetivo do projeto é capacitar os vendedores para que possam prestar atendimento de melhor qualidade no comércio pessoense. A primeira palestra realizada nessa terça-feira (3) foi ministrada pelo advogado Alexandre Guedes, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Entre os temas foram abordados a forma de garantir uma boa venda e a satisfação do cliente obedecendo o que determina o Código de Direito do Consumidor (CDC). A conscientização sobre educação para o consumo e as relações entre fornecedor, consumidor e produtos, também foram tema da palestra.
De acordo com o secretário executivo do Procon, Watteau Rodrigues, o projeto deve ser estendido a outras lojas. “Temos o objetivo de melhorar as relações de consumo e diminuir o número de reclamações junto ao Procon-JP. Acreditamos que com mais orientação esses vendedores vão errar menos e prestar um atendimento de melhor qualidade”, explicou.