Sandoval Moreno é a atração do projeto Sabadinho Bom

Por - em 581

A edição do projeto ‘Sabadinho Bom’, que acontece na Praça Rio Branco, no Centro Histórico, neste sábado (1°), traz a música instrumental de Sandoval Moreno, a partir das 12h. A iniciativa é realizada pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) todos os finais de semana.

O repertório apresentado será, em sua maioria, de músicas de chorinho. Para auxiliar na apresentação, Sandoval Moreno contará com a participação de Carlos Alberto, Poliana Resende e Tommy da Guitarra, cantando alguns chorinhos, e o quarteto PBONES da cidade de Santa Rita.

Dentro do repertório, o artista apresentará canções de diversos compositores paraibanos como Severino Araújo, José Leocádio, Antônio Benedito, Sargento Amâncio e Pedro Azevedo. A apresentação será composta por: Sandoval Moreno, no trombone; Adriano Ismael, no contrabaixo; Potyzinho Lucena, no cavaquinho; Glauco Andresa, na bateria e Moura, no pandeiro.

O artista – Nasceu na cidade de Itaporanga-PB em 1960, onde começou seus estudos de música na Banda do Colégio Diocesano D. João da Mata, com orientação do profº Severino Ferreira. É Bacharel em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com orientação dos Profºs Carlos Moreira e Jaques Gesten.

Fundador e regente titular da  Banda Sinfônica José Siqueira da UFPB desde 1986, fundou também o Quarteto de Trombones da Paraíba. Tocou na Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e Orquestra Sinfônica da Bahia. Com o Quarteto de Trombones da Paraíba e o Brazilian Trombone Ensamble tem tocado nos festivais de música no Brasil e no Exterior, como Artista Weril.

Atualmente ocupa a função de 1º Trombone na Orquestra Sinfônica da Paraíba e na Orquestra Sanhauá-PB, além de coordenador do Curso de regência de bandas e Fanfarra do Departamento de Música da UFPB.