Sanfona Branca e Quadrilha Lampião agitam fim de semana na Estação
A quadrilha junina Sanfona Branca se apresenta neste sábado (11), às 17h30, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, com entrada aberta ao público. A apresentação está inserida na programação do projeto ‘Arraiá da Estação’, que teve abertura concorrida no início desta semana. Já a atração deste domingo (12) será a Quadrilha Lampião. A apresentação será às 17h30.
Este ano, a quadrilha Sanfona Branca terá como tema: “Na rota dos tropeiros – Sanfona Branca chega ao maior São João do mundo”, e se apresenta ao som da música “Casa de Saci”, de autoria do compositor Well, do Trio Chameguinhos do Forró, e coreografia de Edvaldo Pereira.
A quadrilha Sanfona Branca surgiu há cinco anos e é composta por 55 integrantes. Foi a grande vencedora do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, promovido pelo Serviço Social do Comércio da Paraíba (Sesc/PB) e prêmios do Festival de Quadrilha, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), e ainda do concurso de quadrilhas do município de Surubim (PE).
Um dos coordenadores da Sanfona Branca, Washington Sena, contou que a expectativa é sempre grande em todas as apresentações. “É sempre um prazer para nós a apresentação na Estação Cabo Branco. Nos serve de ensaio aberto para outras apresentações”, disse.
Ainda dentro do projeto ‘Arraiá da Estação’, no domingo (12) se apresenta a quadrilha junina Lampião e a banda Cabaçal. O projeto conta com várias atividades culturais, artísticas e educativas.
Quadrilha Lampião – Músicas de autoria de Luiz Gonzaga, Flávio José e Geraldo Azevedo fazem parte da apresentação da quadrilha, que tem coreografias de Pedro Lazarao e Paulo Henrique. Este ano, o grupo trabalha com o tema “No centenário de Maria Bonita, o cangaço continua”.
A Lampião nasceu no bairro de Mangabeira no ano de 1983, com o intuito de animar os festejos juninos locais. O grupo é hexacampeão no Festival de Quadrilhas da Paraíba e participou de festivais no Pará, Blumenau (SC) e Posta Grossa (PR), entre outras cidades brasileiras.
Atualmente a quadrilha conta com 80 integrantes e tem como coordenador o quadrilheiro Leonílson Aquino, que representa o papel do Coroné Chumbinho. “A expectativa é a melhor possível, pois através de apresentações como esta eles conseguem maior visibilidade do público e, a partir daí, aumentar as possibilidades de apresentações em festivais fora do Estado”, contou Leonílson.
SERVIÇO
PROJETO ‘ARRAIÁ DA ESTAÇÃO’
Atração: Quadrilha Sanfona Branca
Dia: Sábado (11)
Hora: 17h30
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano
Fone: 3214-8303
CONTATO PARA A IMPRENSA:
Anderson Fonseca (idealizador do Projeto Arraiá da Estação)
Fone: 8898.2695
SANFONA BRANCA
Pedro – 8891.8436