Secom realiza 1ª reunião da Comissão Especial de Comunicação para Conferência das Cidades

Por - em 568

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou, nesta sexta-feira (8), a primeira reunião da Comissão Especial de Comunicação para a 5ª Conferência das Cidades. O encontro serviu para definir as ações que serão adotadas durante a Conferência.

A Comissão é formada pelo secretário de Comunicação, Marcus Alves, além dos membros Josenilton Feitosa (secretário-adjunto da Gestão Governamental e Articulação Política), vereador Benilton Lucena, José de Arimatéa A. Almeida (CREA-PB) e Marival Aciole de Souza (CMP-PB).

Segundo o secretário Marcus Alves, a linha de comunicação adotada pela Comissão Especial será baseada no diálogo com a população. “Vamos trabalhar com uma linha de comunicação baseada no diálogo sempre perto da população. Buscaremos ainda identificar os problemas enfrentados pela sociedade para que possamos resolvê-los com o objetivo de melhorar a vida dos moradores de João Pessoa”, disse o secretário de Comunicação.

O lema de João Pessoa para este ano – definido em fevereiro durante reunião com diversas secretarias, ONGs, sindicatos e sociedade civil – que irá guiar as discussões levadas à etapa municipal de 2013 é ‘Por uma cidade com desenvolvimento sustentável, com diálogo e participação’. O lema proposto está dentro da discussão nacional, cujo tema é ‘ Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já’.

Conferência – A Conferência das Cidades foi criada pelo Ministério das Cidades para consolidar a parceria entre os governos e a sociedade civil, construindo um modelo de política urbana com a participação efetiva dos municípios.

O objetivo da Conferência é identificar os problemas enfrentados pelas microrregiões no crescimento urbano, e elaborar propostas para a diminuição da desigualdade social e o desenvolvimento funcional dos municípios, sem degradar a natureza. Esse diagnóstico fundamentará as novas diretrizes do Governo Federal para o desenvolvimento regional.

A Conferência das Cidades acontece com intervalos de dois ou três anos, quando também são eleitos os membros do conselho.