Secretaria das Mulheres inicia curso de capacitação em crochê, tricô e amigurumi nesta quarta-feira
A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) inicia nesta quarta-feira ( 21), das 9 às 17h30, os cursos de crochê, tricô e amigurumi (bichinhos de crochê). As aulas serão ministradas na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (CECAF), no José Américo. Participam 150 mulheres, inscritas gratuitamente.
Os cursos com carga horária de 20/horas-aulas se encerram na sexta-feira (23), às 14h. Foram inscritas mulheres com conhecimento básico nas três modalidades de artesanato.
A secretaria Lídia Moura lembra que o objetivo maior da ação é ensinar novas técnicas às interessadas, capacitá-las, motivando a autonomia financeira. “Além de ser uma terapia, as aulas vão oferecer, principalmente para as mulheres que sofreram violência, uma oportunidade de recomeço profissional, por meio do qual ela vai desenvolver novas habilidades e assim contribuir financeiramente para seu sustento e da família”, destaca a secretária.
As aulas serão ministradas pela facilitadora Simoni Figueiredo. Para ter acesso, as alunas devem levar dois novelos do fio amigurumi ou fios da moda, agulhas, fibra de enchimento, olhinhos ou botão preto estilo moda 2.0 a 3.0.
“Todas elas já produzem na vida diária. Nas aulas elas terão a oportunidade de aprimorar a técnica e melhorar a qualidade dos produtos”, diz a coordenadora Regina Bomfá.