Secretaria das Mulheres participa da Caravana “Siga Bem Mulher”

Por - em 272

A Prefeitura Municipal de João Pessoa foi destaque durante a passagem na capital paraibana do projeto ‘Siga Bem Mulher’, que propõe levar informações sobre a questão da violência contra as mulheres para caminhoneiros em diversas cidades do País. A participação do município aconteceu a partir da presença, como palestrante, da secretária Socorro Borges, titular da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppm) e das equipes do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra.  As ações da caravana aconteceram nos últimos dias 8 e 9, no Posto Arlindo Fonseca, na BR 101 KM 02, no Distrito Industrial.

O Siga Bem Mulher é uma ação resultante de uma ação da Petrobras desenvolvida em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal. O Projeto tem como objetivo principal levar informações sobre a violência contra as mulheres para os caminhoneiros que participam das Caravanas do programa Siga Bem Caminhoneiro em diversas cidades do país. A idéia é que esse público possa contribuir com a divulgação de informações e o debate sobre o tema. Este ano, a Caravana percorrerá, em nove meses, 21.100 quilômetros, passando por 19 Estados brasileiros.

“Foi um momento especial, muito importante de diálogo com os caminhoneiros, que culturalmente no Brasil ainda são um público em sua grande maioria de homens. Essa ação do “Siga Bem Mulher” é extremamente válida, quando consegue ampliar essas discussões e buscar o apoio da categoria para que eles possam atuar como multiplicadores no enfrentamento à violência contra as mulheres”, destacou Socorro Borges.
Durante as caravanas do Siga Bem Mulher, são abordadas questões como a Lei 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha e a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180). O programa também faz esclarecimentos de como fazer uso dos serviços públicos especializados de atendimento às mulheres vítimas de violência.