Secretaria de Defesa do Consumidor participa do Dia de Ação Voluntária

Por - em 406

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) participa do Dia Nacional de Ação Voluntária, comemorado neste sábado (17), disponibilizando consultores jurídicos para o plantão de dúvidas sobre os direitos do consumidor. O evento será realizado durante todo o dia nas escolas da Fundação Bradesco e objetiva atender 11 comunidades através de serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde, lazer, esporte, arte, cultura e cidadania, além da doação de produtos alimentícios, higiene pessoal e material.

A Secretaria estará presente no Dia Nacional de Ação Voluntária, que realizou em 2013 quase 18 mil atendimentos apenas na Capital, como parte das atividades educativas. Para o secretário Helton Renê, titular do Procon Municipal, as parcerias com as instituições e entidades da sociedade civil organizada são importantes para disseminar os benefícios advindos da solidariedade e do exercício da cidadania.

“O Procon de João Pessoa é de fundamental importância para uma grande parcela da população, principalmente aqueles menos favorecidos e que estão mais vulneráveis em relação aos seus direitos. É ao Procon-JP que eles recorrem quando se sentem lesados. Então, quanto mais perto ficarmos das pessoas, mais estaremos realizando nossa missão, que é a de proteger e cuidar para que o consumidor seja respeitado”, adiantou Helton Renê.

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor vai atender a população através da presença de sua consultoria jurídica, que estará durante todo este sábado nas escolas Bradesco.

Instituto dos Cegos – O secretário afirmou que o Procon-JP estará sempre presente em atividades que envolvam outros órgãos e instituições, disponibilizando recursos humanos para melhor atender as necessidades da população. “Nós participamos também do Dia de Ação que comemorou os 70 anos de fundação do Instituto dos Cegos da Paraíba, disponibilizando consultoria jurídica sobre os direitos do consumidor. Onde houver necessidade do Procon-JP estaremos presentes”, assegurou Helton Renê.