Secretaria de Transparência Pública oferece capacitação para servidores

Por - em 670

Com o objetivo de melhorar o atendimento à população por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (Sic), a Secretaria de Transparência Pública (Setransp) realizou na manhã desta sexta feira (9) uma capacitação para os servidores responsáveis por responder às demandas do sistema.

Durante o evento, a coordenadora do Sic, Raissa Ferreira, explicou como funciona o serviço e a importância da agilidade na hora de responder a população.

“As pessoas estão cada vez mais informadas e conectadas e nós precisamos seguir essa tendência e melhorar a cada dia”, afirmou a coordenadora.

O SIC é uma determinação da Lei Federal de Acesso à Informação (nº 12.527/2011). Por meio deste serviço, o cidadão pode solicitar informações públicas sem precisar apresentar justificativa. O pedido deverá ser respondido em um prazo de 20 dias, prorrogáveis por mais dez, mediante justificativa do órgão.

A PMJP conta com o serviço desde 2014 e mais de 400 pedidos de informação já foram apresentados só neste ano. Para ter acesso, o cidadão por acessar http://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/sic e deixar seu requerimento.