Secretaria do Consumidor e banco negociam multas por descumprimento de Lei

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A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor realizou, nesta quarta-feira (28), na sede do órgão, a última reunião objetivando a negociação dos valores de multas aplicadas devido ao descumprimento da Lei da Fila, dentro do Mutirão Bancário. O encontro foi com representantes do HSBC e contou com as presenças do secretário Helton Renê, do adjunto, Ricardo Holanda, das procuradoras municipais, Monique Rodrigues Gonçalves e Francisca Andreza Alves, e dos representantes do HSBC, Sebastião Roberto de Souza, gerente, e Eliana Padilha, superintendente.

Segundo Helton Renê, o objetivo do mutirão, além da resolução de conflitos em relação às filas de bancos, é também reduzir o grande número de processos existentes no órgão municipal, especificamente sobre a transgressão à Lei da Fila.

Na reunião, o secretário adjunto Ricardo Holanda enfatizou que fosse melhorado o contato entre o próprio banco e seus clientes e da necessidade de abertura de novas agências e contratação de novos funcionários, narrando que o problema das filas de banco é muito grave.

O gerente do HSBC, Sebastião Roberto de Souza, afirmou que hoje uma das estratégias mais efetivas para amenizar as reclamações dos consumidores nas agências da instituição é uma atenção especial no ensino personalizado do uso das ferramentas remotas, como internet, celular, caixa eletrônico.