Secretária revela novos estudos para atender demandas de habitação em João Pessoa

Por - em 369

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está realizando estudos em bairros com grande demanda para habitação com o objetivo de construir futuros empreendimentos habitacionais. Foi o que revelou a secretária municipal de Habitação Social, Socorro Gadelha durante entrevista coletiva nesta tarde desta sexta-feira (1º) na sede a Superintendência da Caixa Econômica Federal, em João Pessoa, para tratar da vinda da presidenta Dilma Roussef, na próxima segunda-feira (4).

Ela falou da qualidade dos empreendimentos feitos em João Pessoa pelo programa do Governo Federal ‘Minha Casa, Minha Vida’ e destacou a meta do prefeito Luciano Cartaxo que é da construção de 13 mil unidades habitacionais na Capital.

Durante a coletiva, o superintendente da Caixa Econômica Federal, na Paraíba, Elan Miranda, destacou o crescimento do programa no Estado quando já foram construídas mais de 20 milhões de moradias e 20 mil famílias já tiveram acesso em imóveis só o ano passado.

A presidenta Dilma Rousseff desembarca em João Pessoa na próxima segunda-feira para conhecer e entregar mais um empreendimento feito pelo programa Federal em parceria com a Prefeitura. A previsão é que ela desembarque na Capital paraibana por volta das 10hs e siga direto para o local de entrega dos 576 apartamentos do Residencial Jardim Veneza, que faz parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, ao lado do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo.

Após visitar João Pessoa, a comitiva presidencial segue para a cidade de Campina Grande e, de lá,  até a cidade de Itatuba (120 quilômetros da Capital). Dilma vai conhecer as obras do canal  da adutora Acauã-Araçagi, iniciadas pelo Vale do Paraíba e fará a entrega de 22 retroescavadeiras para prefeitos de cidades paraibanas.

Participaram da coletiva representantes dos Ministérios das Cidades e Integração Nacional, da Caixa Econômica Federal, da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Na Paraíba, Dilma será acompanhada dos ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; da Integração Nacional, Fernando Bezerra; e o presidente da Caixa Ecnômica Federal, Jorge Hereda.