Secretarias da PMJP realizam atividades de saúde, arte e cultura na Casa da Pólvora

Por - em 401

Max Oliveira

 

Durante cinco dias, a Casa da Pólvora, no Centro Histórico da Capital, vai se transformar em um espaço de efervescência artística e cultural com atividades desenvolvidas por várias secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). De 13 a 18 de maio, os visitantes poderão conferir exposições fotográficas, mostra de artesanato, oficina de arte, além de roda de diálogo com temática voltada para a saúde, exploração infantil e combate ao racismo.

A programação será dividida entre atividades artísticas e culturais e de dimensão social. A abertura acontece nesta quarta-feira (13), às 9h, com a mostra de artesanato ‘Arte em Retalho’, peças criadas por 15 artesãs que participaram de uma capacitação promovida pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) de João Pessoa.

No mesmo dia, durante o horário da tarde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza uma aula de Práticas Integrativas, a partir das 16h, que visa fornecer ao público orientações e cuidados com a saúde.

Exposições – Ao longo de todos os dias, os visitantes poderão conferir duas exposições fotográficas. ‘João Pessoa do seu Olhar’ é o resultado final do concurso realizado pela Secretaria de Turismo (Setur), que selecionou 40 fotografias com o objetivo de mostrar o olhar dos pessoenses e visitantes sobre os pontos turísticos da Capital da Paraíba. Já a exposição ‘Cidadania é meu sobrenome’ é um acervo da Coordenadoria de Igualdade Racial.

Confira a programação completa do evento:

Quarta-feira (13)

16h – Práticas Integrativas (SMS).

 

Quinta-feira (14)

16h – João Pessoa Vida Saudável.

 

Sexta-feira (15)

9h – Roda de diálogo sobre proteção a criança e ao adolescente – com apresentação do grupo Ruartes;

16h – Plenária de saúde da população negra realizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS);

17h – Apresentação musical do grupo Baticumlata.

 

Domingo (17)

17h – Apresentação do grupo Afro Iemanjá Dodé;

18h – Apresentação de teatro infantil.

 

Segunda – feira (18)

14h – Roda de diálogo sobre o tema ‘Racismo Institucional’.