Sedes lança projeto musical que visa a inclusão de pessoas com deficiência
A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), dará início, às 16h00 deste sábado (1º), na Feirinha de Tambaú, ao projeto Vem viver a inclusão através da música, que consiste em apresentar para a comunidade nas praças da Capital o potencial artístico e cultural das pessoas atendidas pelo Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência.
O Vem Viver a Inclusão através da Música será realizado quinzenalmente em parceria com os conselhos gestores das praças e também terá a participação de mais grupos musicais dos programas sociais da PMJP, como o Coral do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), o Latocando e outros.
O secretário Alexandre Urquiza explica que a atividade tem como objetivo integrar as ações que já vêm sendo desenvolvidas pelo Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência, oferecendo aos seus usuários uma oportunidade a mais de lazer e de demonstração de suas potencialidades.
Temos em João Pessoa hoje cerca de 120 mil pessoas com deficiência. Percebendo esta demanda, a Prefeitura de João Pessoa implantou pioneiramente no país em dezembro de 2005 o Centro de Referência e tem registrado avanços com adoção de uma série de políticas públicas em atenção a essa parcela significativa da população, relata Urquiza.
O Centro visa a habilitação e reabilitação, através de serviços especializados, de crianças, adolescentes e jovens com deficiência, distúrbio de comportamento e/ou de aprendizagem, buscando dar-lhes condições para o exercício pleno da cidadania.
Agenda das apresentações
1º de novembro 16h Feirinha de Tambaú Tambaú
8 de novembro 16h Praça da Paz Bancários
22 de novembro 16h Praça do Coqueiral Mangabeira
6 de dezembro 16h Praça Bela Funcionários II
20 de dezembro 16h Praça Lauro Wanderley Funcionários I