Semana da Juventude tem debate e apresentações culturais nesta sexta
Refletir com os jovens de João Pessoa sobre a banalização da violência no jornalismo policial. Este é o objetivo de um debate que será organizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) nesta sexta feira (15), a partir das 14h, no Ateliê do Nai, no Centro Histórico da Capital. O debate faz parte das atividades da VII Semana Municipal de Juventude.
O encontro contará com a presença da jornalista e coordenadora da TV Cidade de João Pessoa, Zezé Béchade, e de Dalmo Oliveira, analista do Centro Nacional de Pesquisa do Algodão da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A entrada é gratuita.
Para Jairo Pessoa, coordenador de eventos da Sejer, o debate será uma grande oportunidade para os jovens refletirem sobre práticas profissionais dentro do universo do jornalismo policial. “Discutir pautas de conduta ética que envolvem mídia e violência, junto com a juventude, é fundamental para aguçar o senso crítico, além de promover a desconstrução dos estigmas de discriminação e criminalização da juventude, principalmente aqueles que moram em áreas vulneráveis à violência”, disse.
Atividades culturais – Nesta sexta (15), a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) está programando também atividades voltadas para o âmbito da cultura, durante a VII Semana Municipal de Juventude.
A partir das 19 horas, na Praça Rio Branco, Centro Histórico, acontecem apresentações musicais com as bandas Urso Amigo, Batucada (Cultura Popular), Cabruêra (Rock Regional) e o grupo de Hip Hop Família Z.O.