Semhab e SMS realizam ação do Outubro Rosa no Residencial Nice Oliveira

Por Jonas Batista - em 563

A Secretaria de Habitação (Semhab) esta engajada na campanha ‘Outubro Rosa’, promovendo ações nos residenciais construídos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Numa parceria com a Secretaria de Saúde (SMS), estão sendo realizados debates e palestras para as moradoras, tendo como tema central a conscientização sobre o câncer de mama e a importância da prevenção da doença.

Esta semana, a iniciativa ocorreu no Residencial  Nice Oliveira, onde foi montada uma grande estrutura para receber as mulheres. “Falamos sobre a importância da prevenção do câncer de mama, dos riscos e a importância da prevenção. Também incluímos nesse debate outros temas que são vitais para saúde da mulher, como o planejamento familiar, o pré-natal, as DST’S e a violência doméstica. Tenho certeza que os debates têm sido de grande importância e já esclareceu multas dúvidas que elas tinham”, ressaltou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

A campanha Outubro Rosa também já foi realizada no Residencial Colina de Gramame e na próxima semana será no Residencial Vista Alegre, encerrando no Novo São José. Para o atendimento é montada uma estrutura onde as mulheres têm acesso a atendimento médico e encaminhamento para exames, além da oportunidade de participar de uma sessão de estética, com manicure e ventoseterapia.

“A Semhab também vai se engajar na campanha ‘Novembro Azul’, cujo objetivo é alertar os homens para os riscos do câncer de próstata e a importância dos exames preventivos. Também vamos participar da campanha ‘Dezembro Vermelho’, que vai ser um alerta para as doenças sexualmente transmissíveis”, revelou André Coelho, secretário adjunto de Habitação.

O evento acontece em parceria com a Secretaria de Saúde. “Estivemos juntos no Setembro Amarelo, estamos trabalhando o Outubro Rosa e vamos continuar essa parceria para o Novembro Azul, cujo alvo serão os homens. Nossa parceria com a Semhab tem se fortalecido a cada nova ação que fazemos em conjunto”, ressaltou Ana Giovanna Medeiros, secretária adjunta da Saúde.